Secretaria Municipal de Educação e Federação Baiana de Tênis lançam Projeto ”Saque Certo”

O mais novo projeto da Secretaria da Educação (SEDUC) – ‘Saque Certo’ – será lançado nesse sábado, 20, às 10h, no Clube de Tênis Arena, 101, ao lado da Fábrica Brasil Kirin, local onde ocorrerão as aulas. Em parceria com a Federação Baiana de Tênis (FBT), o projeto oferecerá aula de tênis para alunos da rede municipal de ensino, com foco  no incentivo ao esporte. São 40 crianças de três unidades escolares: Marco Maciel, Jardim Petrolar e Miguel Fontes.

As aulas de tênis acontecem duas vezes por semana, as quartas e sextas-feiras. O projeto terá duração de dois meses, podendo ser renovado e ampliado. Além das atividades esportivas, as crianças contam com um pedagogo para aulas de letramento em matemática e um professor de inglês, que antes dos treinos farão atividades pedagógicas com os estudantes.
A SEDUC  é responsável pelo transporte das crianças para os treinos, além de fornecer o material didático necessário para o desenvolvimento das atividades. A FBT disponibilizará o fardamento dos estudantes e dos instrutores.

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação/Foto: Amilton André 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo