Obras de requalificação do Mercado do Artesão estão paradas, afirma leitor

Leitor do Alagoinhas Hoje fez contato e afirmou que as obras do Mercado do Artesão, fechado desde maio para requalificação, estão paradas e ninguém da administração municipal informa os motivos da interrupção.

Cerca de 17 artesãos e quatro proprietários de bares retiravam o sustento do espaço, mas desde maio enfrentam dificuldades por conta do fechamento do mercado, a lentidão das obras, previstas para acontecerem em no máximo 90 dias, e a agora a paralisação total, que deixa os permissionários apreensivos quanto ao término da intervenção da prefeitura.

Os recursos, de acordo com fonte do site, são oriundos da Caixa Econômica por intermédio de uma emenda do então deputado federal ACM Neto (DEM), atual prefeito de Salvador.  “Os artesãos eram muito mais, mas com com a degradação do mercado foram saindo e os que ficaram estão lutando há muitos anos  pela recuperação do espaço por não terem pra onde ir”, revelou a fonte.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer precisa, mais uma vez, apresentar garantias concretas sobre o término da obra e esclarecer os motivos da paralisação.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo