Apae e Pestalozzi de Alagoinhas são atendidas por emenda do deputado Paulo Azi

O deputado federal Paulo Azi (Democratas) destinou emenda de R$ 200 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Associação Pestalozzi, entidades que atuam no amparo às pessoas com necessidades especiais em Alagoinhas.

Com os recursos, foram adquiridos dois veículos, um para cada entidade, além de diversos equipamentos que vão reforçar os trabalhos desenvolvidos por elas, como computadores e materiais para cozinha industrial.

O valor da emenda foi destinada ao município e, nesta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou a entrega dos equipamentos. Segundo Paulo Azi, a emenda representa também uma homenagem à ex-diretora e fundadora da Associação Pestalozzi de Alagoinhas, Ivone Castro, que faleceu no mês passado.

“Ela foi uma das principais lutadoras pelos direitos das pessoas com necessidades especiais e deixou um legado muito importante”, afirmou Azi. A emenda foi solicitada ao deputado pelo vereador Luciano Almeida, que sempre adotou a defesa e amparo a estas entidades. “Quero também enaltecer a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rosimeire da Silva Santos, que desenvolve um trabalho importante em defesa das pessoas com necessidades especiais”, ressaltou.

Azi destaca seu empenho e atenção em prol destas entidades. “Tenho certeza que estes equipamentos irão reforçar o trabalho fundamental que a APAE e a Pestalozzi desenvolvem em Alagoinhas. Já estamos também discutindo outras ações com o nosso pré-candidato a prefeito, Paulo Cezar, para o fortalecimento destas entidades a serem implementadas a partir de 2021”, destacou o deputado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Paulo Azi

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo