José Edésio assume Secretaria de Governo e Jasmiro Pinto de Jesus será vereador

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, lerá na sessão ordinária de amanhã, terça-feira, o pedido de licença de José Edésio Cardoso Silva (o mais antigo legislador do município, com sete mandatos intercalados), que assume nos próximos dias a Secretaria de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, sem titular desde o início de abril, quando o então secretário da pasta, João Rabelo (PTdoB), se afastou para candidatar-se à Assembleia Legislativa.

A licença de Edésio, que oficializa seu afastamento temporário do legislativo alagoinhense, indica que as negociações com o suplente Jasmiro Pinto de Jesus (PDT) e o Grupo Chico Reis, a quem politicamente o futuro vereador é ligado, chegaram a bom termo e os impasses existentes foram superados, após quase quatro meses da primeira notícia sobre a saída de Edésio do legislativo, seu retorno ao Executivo e o ingresso de Jasmiro, pela primeira vez, na Câmara de Vereadores.  

Nas eleições de 2012, o médico Jasmiro Pinto de Jesus, filiado ao PDT, obteve 1.015 votos, número que supera, inclusive, a votação de alguns vereadores titulares nesta legislatura. Em 2004, pelo PSB, ele alcançou 1.231 votos. Candidato no pleito municipal de 2008, quando estava filiado ao PMDB, Jasmiro também não se elegeu.

O Alagoinhas Hoje não conseguiu acessar informações quanto à votação de Jasmiro em 2008. Agora, surgiu a chance de Jasmiro, após várias tentativas frustradas, assumir, mesmo que temporariamente, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

O médico Jasmiro Pinto de Jesus é irmão de Helenário Pinto de Jesus, conhecido médico dermatologista da cidade, e ex-secretário de Saúde da Prefeitura de Alagoinhas no governo do prefeito José Francisco dos Reis (1989-1992). Desde a passagem pela administração municipal, Helenário se afastou completamente da política e se dedica inteiramente à sua clínica.

Jasmiro nasceu em 17 de Janeiro de 1951.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo