Composição de partidos indica aliança entre o ex-prefeito Paulo Cezar e o deputado federal Paulo Azi – Maurílio Fontes

O anúncio oficial do destino partidário do ex-prefeito Paulo Cezar ainda não aconteceu. Deverá ser feito entre hoje e amanhã.

Mas basta uma análise mais acurada da composição de três partidos – MDB, PSDB e PSL – para cravar que a aliança entre o ex-prefeito Paulo Cezar e o deputado federal Paulo Azi (DEM) foi formalizada, bastando apenas a comunicação oficial do ex-gestor alagoinhense.

O novo presidente do MDB, Reinan Almeida Reis de Souza, é oriundo da juventude do DEM e tem ligações politicas com o deputado federal Paulo Azi. 

O ex-vereador Luiz Carlos Ornelas da Silva (Barão) é aliado do deputado federal Paulo Azi.

Sidney Leal Ferreira da Costa e Juscelino (Celino) Chagas Vila Flor, membros da comissão provisória do MDB, são, respectivamente, ligados ao ex-prefeito Paulo Cezar e ao deputado federal Paulo Azi. 

Qual o sentido de estarem juntos em uma mesma sigla se os dois líderes não tivessem apalavrado a aliança política?

Nenhum.

O advogado Luiz Carlos Teixeira Medeiros, presidente do PSDB, atuou na administração do prefeito Joaquim Neto, indicado pelo DEM, e saiu do governo após o rompimento entre o chefe do Executivo e o deputado federal Paulo Azi.

Paula Cristina Rosário de Melo Soares, vice-presidente, mantém proximidade com líderes do DEM.

Ex-subsecretário de Serviços Públicos, Richardson Freitas Pereira, novo  membro do PSDB, foi indicado para a SESEP pelo DEM.

No PSL estão nomes vinculados politicamente ao deputado federal Paulo Azi e ao ex-prefeito Paulo Cezar.

O presidente Douglas Souza assumiu a direção do partido muito antes da aliança política entre Paulo Cezar e Paulo Azi ser cogitada. Mantém proximidade com o deputado federal. 

Marcelo Muller Nunes, Paulo Sérgio Campos Carneiro, Sandro Luiz dos Santos Brito e Amauri dos Santos Barros, que se filiaram ao PSL, são umbilicalmente ligados ao ex-prefeito Paulo Cezar.  

As evidências estão claras: o destino do ex-prefeito Paulo Cezar é o DEM.   

Outro fato importante: o deputado federal Paulo Azi disponibilizou, a pedido do ex-prefeito Paulo Cezar, emenda de R$1 milhão para que a Prefeitura de Alagoinhas utilize o recurso no combate ao coronavírus. 

O site Alagoinhas Hoje fez contato com o ex-prefeito Paulo Cezar na manhã desta quinta-feira, mas o político desconversou e não quis tratar do assunto filiação partidária. 

Segredo de polichinelo que Paulo Cezar ainda quer esconder, com silêncio e manobras diversionistas: O DEM será (é) a sua nova legenda. 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo