Programa AABB Comunidade inicia atividades do ano letivo 2020

O programa AABB Comunidade – que atende a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos matriculados na rede pública de ensino com modalidades gratuitas oferecidas no contraturno das aulas regulares – iniciou, nesta quarta-feira (11), as atividades do ano letivo 2020. Levantando o tema “Família: convívio, afeto e educação”, colaboradores do programa, educadores e estudantes chamaram a atenção para a importância dos projetos e atividades desenvolvidos nas modalidades futebol, futsal, dança, canto e coral, práticas musicais, artes cênicas, artes plásticas, capoeira e complemento educacional.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

“Estamos iniciando mais um ano do programa AABB Comunidade, em parceria com a FENABB e a Fundação Banco do Brasil, com a capacidade de atender a cerca de 120 jovens em idade escolar. A nossa alegria é que a gente faz também um trabalho social com essas crianças e sentimos, a cada ano, a evolução significativa. É um trabalho de ação socioeducativa com resultados efetivos para a aprendizagem”, ressaltou o secretário municipal de educação, Jean Afonso, que participou da solenidade de início das aulas, na sede da entidade.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Realizado por meio de convênio entre a Prefeitura e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o programa tem como foco a inclusão, a permanência, o desenvolvimento dos estudantes assistidos e a integração ‘família – escola – comunidade’.

Segundo Eliane Chagas Vilaflor Peixoto, coordenadora do programa, ainda há vagas disponíveis para alunos matriculados na rede pública e os interessados devem procurar a AABB Comunidade para a inscrição. São necessários RG, CPF, comprovante de residência, cartão SUS, Bolsa Família, comprovante de matrícula do aluno na unidade de ensino, xérox do Boletim Escolar 2019 e 2 fotos 3×4.

Eliane Chagas enfatizou a necessidade de envolvimento da comunidade, o engajamento dos professores e a formação que contempla saberes para a diversidade como pilares importantes do trabalho desenvolvido. De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Educação tem sido uma grande parceira.

A nível nacional, o Programa Integração AABB Comunidade está presente em uma média de 300 municípios e já completou mais de 20 anos em Alagoinhas. As aulas são ministradas às terças, quartas e quintas-feiras na sede da unidade, localizada na Rua Paulo Afonso.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo