Empresários anti-PT doam para Campos

Por puro pragmatismo, a fim de tentar assegurar a realização do segundo turno, há empresários insatisfeitos com a presidente Dilma Rousseff interessados em contribuir financeiramente para a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

No último levantamento do Datafolha, Campos marcou 8%. O senador Aécio Neves (PSDB) obteve 20%. Dilma ficou com 36%, exatamente a soma de todos os seus adversários.

A maior parcela empresarial contrária à presidente torce pelo senador tucano. O natural seria a pontuação de Campos afastar financiadores de campanha, mas pesa o temor de não haver segundo turno se ele não crescer mais nas pesquisas.

Para complicar a torcida anti-PT, Aécio também se mantido estável nas pesquisas. De acordo com o Datafolha, não dá para cravar hoje se haverá ou não segundo turno. E, justamente na segunda etapa, o instituto mostrou maior competitividade da oposição.

Nas simulações de segundo turno do Datafolha, o duelo entre Dilma e Aécio ficou em 44% contra 40% _situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Campos obteve 38% contra 45% da petista.

Fonte: iG

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo