Média de ocupação hoteleira no Rio durante a Copa alcança 93,12%

A segunda pesquisa prévia de reservas hoteleiras no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo, divulgada hoje (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (Abih-RJ), mostra que, até o momento, a média de ocupação para todo o período dos jogos alcançou 93,12%.

De acordo com a pesquisa, a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro durante as oitavas de final da competição alcançou 89,40%; durante as quartas de final,  87,09%; e para a final, que ocorrerá no próximo dia 13,  a previsão é que atinja  97,4%.

O   presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, está confiante. Ele aposta que a ocupação deverá  crescer  à medida que as seleções que disputarão os próximos jogos são confirmados. Para ele, a média no dia da final da Copa deve superar 98%.

As regiões da capital fluminense que apresentam melhor desempenho durante toda a Copa do Mundo,  são Ipanema/Leblon, com ocupação média de  93,51%, Leme/Copacabana (92,10%) e Barra da Tijuca/São Conrado (90,33%).

A segunda prévia da Abih-RJ revela ainda que os melhores índices de ocupação dos hoteis foram registrados nos dias das partidas entre  Equador  e  França (95,82%) e Espanha e  Chile (95,16%). Em seguida, aparecem Bélgica e  Rússia (94,01%) e Argentina e  Bósnia (92,93%).

Fonte: Agência Brasil

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo