Tranquilidade e organização foram as marcas da Festa de Reis em Catu

Com um público estimado em 16 mil pessoas nos dois dias de evento, a Festa de Reis do bairro Barão de Camaçari,  foi tranquila e não teve nenhuma violência, graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura de Catu,Polícia Militar, cuja companhia local é comandada pelo Tenente Dórea, e Polícia Civil.

Segundo Edmilson Borges (Minho), diretor de Eventos da Prefeitura de Catu, apesar da grande presença de público, a tranquilidade foi uma das marcas da festa, sem que nenhum ato de violência fosse registrado. “Com a inovação tecnológica e a utilização do sistema de monitoramento via câmeras de vídeo conseguimos zerar os índices de violência comuns em festas deste porte”, disse Minho ao Alagoinhas Hoje.

O nível de organização, para o diretor de Eventos, foi um dos diferenciais da Festa de Reis de 2013, pois as bandas começaram suas apresentações nos horários determinados, a fiscalização de trânsito funcionou dentro do planejado,os 20 barraqueiros trabalharam nos locais definidos e os ambulantes fizeram a comercialização de seus produtos sob a coordenação da área de serviços públicos da Prefeitura de Catu.

Minho disse que a ideia dos dois palcos funcionou muito bem e os resultados foram acima da expectativa. “Agradeço às polícias militar e civil, aos bombeiros voluntários, às equipes de todas as secretarias municipais que estiveram envolvidas diretamente na organização”, salientou, acrescentando “que o sucesso obtido dever ser atribuído a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente no planejamento e execução das tarefas para a realização da Festa de Reis do bairro Barão de Camaçari”.

“Quando tudo sai quase perfeito quem ganha é a comunidade, para quem prestamos o serviço, utilizando corretamente os recursos públicos”, afirmou Minho. Ele salientou que o trabalho dos 20 policiais do 4° Batalhão de Alagoinhas, em conjunto com os militares de Catu, e a ação incansável do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Costa, e de seus investigadores, foram fundamentais para a tranquilidade da festa.

Exclusiva

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo