Semas realiza aula inaugural para 250 alunos de cursos profissionalizantes gratuitos

Alunos inscritos nos cursos profissionalizantes gratuitos promovidos pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS). em parceria com a Líder Cursos, participaram da aula inaugural realizada nesta segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores A cerimônia contou com as presenças do secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, do Presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres, do proprietário da Líder Cursos, Joselito Cardoso, da diretora de Inclusão Social do município, Leidiane Oliveira, da coordenadora do Acessuas Trabalho, Maria Ana Matos e de professores da empresa.

O objetivo da pasta é fomentar a geração de renda por meio da formação qualificada. Todas as 250 vagas foram preenchidas, entre elas, 30 foram destinadas para moradores das três comunidades quilombolas do município.

Durante a cerimônia, Alfredo Menezes destacou o empenho do  governo Joaquim Neto em promover ações para enfrentar o desemprego e gerar renda. “A qualificação ainda é um dos maiores gargalos do município. O nosso objetivo é qualificar os alunos para conquistarem um emprego, e  a nossa meta para 2019 é duplicar o número de capacitações”. disse o secretário. Em dois anos de gestão, mais de mil pessoas já foram capacitadas pelo Programa Acessuas Trabalho.

A aluna Maria Cristina Carvalho, 49 anos, agricultora familiar e moradora da Comunidade Quilombola do Cangula, está matriculada no curso de Informática e comentou que decidiu por este curso porque acredita que estará mais qualificada para contribuir na administração do Projeto “Farmácia Verde”, iniciativa da comunidade em parceria com uma empresa privada, que vem gerando muitos ganhos em conhecimento e renda para as famílias participantes.

Os cursos serão iniciados no dia 7 de Janeiro e terão duração de 3 meses.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo