SEMAS entrega 98 certificados de qualificação profissional em parceria com o SENAI

A Secretaria de Assistência Social(SEMAS) realizou, na tarde desta quinta-feira(04), a entrega de certificados para os alunos dos cursos de Operador e Mantenedor de Máquinas, Eletricista de Redes de Distribuição, Tecnologia da Comunicação e Preparador de Doces e Conservas. Contratados pelo município e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os cursos fazem parte do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e são oferecidos gratuitamente.

A entrega aconteceu no SENAI, e foi conduzida pelo secretário da SEMAS, Alfredo Menezes. Ao todo, 98 alunos foram preparados para o mercado de trabalho e muitos aproveitaram a oportunidade para elogiar a iniciativa.”Este curso serviu para agregar conhecimento para o emprego que tenho hoje na área administrativa. Através do curso, aprendi como me comportar no ambiente de trabalho e muitas outras coisas que vão ajudar na minha vida profissional”, afirmou o formando do curso  de Eletricista de Redes de Distribuição, Ismar Martins, de 26 anos.

Josenildes Souza Lima, 55 anos, que concluiu o curso de Preparador de Doces e Conservas, ressaltou que não existe dificuldade para quem tem vontade. “Com o curso, aprendi diversas técnicas novas e agora, com a certificação, terei mais credibilidade junto às pessoas que vão comprar meus produtos porque acrescentarei a minha formaçãoàs minhas propagandas nas redes sociais”, disse.

“É uma grande satisfação saber que muitos profissionais já foram encaminhados por meio da secretaria, e só tenho a agradecer a dedicação das nossas equipes na busca de parcerias para oferecer uma capacitação profissional de qualidade, com certificação reconhecida em todo território nacional, e que atendem às demandas do mercado”, enfatizou o secretário da SEMAS, Alfredo Menezes.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo