Professores protagonizam exposição artística na Escola Parque

ceramica
A tradicional exposição ‘Mestre na arte, mestre na vida’, do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro de Caixa D´Água, chega à sua 14ª edição revigorada, reunindo obras de arte feitas por professores da unidade, além de conter alguns trabalhos de estudantes e pais de alunos. A mostra, que fica aberta à visitação pública até 1º de dezembro, reúne diversas linguagens artísticas, tais como instalações, performances, pintura, escultura, canto e dança.
O diretor da Escola Parque, Gedean Ribeiro, ressalta que a exposição continua com o seu propósito de ressignificar o belo, através do olhar sensível e criativo dos autores dos trabalhos apresentados. “Nosso propósito com esta ação, que acontece anualmente, é valorizar a arte dentro do espaço escolar não como um simples suporte pedagógico, e sim, posicioná-la enquanto construção da identidade do homem”, pontuou o gestor.
Uma das expositoras e organizadora dos eventos artísticos da Escola Parque, a professora Mônica Rossi Brito comemora o alto nível das obras e realça a importância da mostra. “A exposição é capaz de agregar valor, bem como permitir vivenciar experiências, promovendo uma satisfação emocional e cultura e dinamizando o contexto interativo. O nosso projeto reúne mais de 20 trabalhos e é muito interessante justamente por valorizar as construções e as manifestações artísticas, através das linguagens plásticas e cênicas”, avaliou a educadora, autora da ‘mesa artística’, construída com materiais encontrados na natureza, como folhagem, cerâmica e cristal.
Ela, juntamente com os professores Gedean Ribeiro e Tereza Cristina, expõe ainda a instalação ‘O tempo através do orixá Irôko’, através da qual a árvore inserida representa o passado, o presente e o futuro. Outra instalação que chama a atenção é ‘As Marianas’, com a qual os professores Edmilson Pinheiro e Glória Folha fazem uma releitura sobre o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana-MG. A performance de danças cênicas, protagonizada pelo estudante Jonatas Santos, também se destaca. Através da expressão corporal, o aluno da Escola Parque conta a vida de um mendigo.
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo