Alagoinhas: prefeito dialoga com comunidades da zona rural

A Associação Comunitária da Calu estava lotada na manhã dessa segunda-feira (14). Ao todo, mais de 30 associações rurais estiveram presentes em uma reunião com o prefeito Paulo Cezar, deputado federal Luiz Argôlo, o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) José Vivaldo Souza, o vice-prefeito Geraldo Almeida, secretários municipais e vereadores. Na pauta diversas ações e investimentos para as comunidades e os moradores da zona rural.
Aquisição de máquinas, fortalecimento e regularização das cooperativas, rede elétrica, estradas vicinais e universalização da água. Essas foram algumas das pautas em que os gestores apresentaram. O prefeito Paulo Cezar reiterou o trabalho que já foi realizado nas comunidades rurais, mas disse que há muito mais para ser feito. “Hoje, praticamente, acabamos com o êxodo rural. Levamos para essas famílias as condições básicas de vida, mas também maneiras de crescimento entre atividades e produtos que geram emprego e renda”.

Já o deputado federal Luiz Argôlo ressaltou a parceria que existe entre o município, estado e a federação e que é um orgulho para ele buscar a interlocução entre as três esferas e proporcionar, principalmente, para a zona rural, benefícios. “É através dessa relação harmoniosa e produtiva que conseguimos proporcionar qualidade de vida para o homem do campo. Hoje assumi o compromisso de uma emenda que proporcionará três tratores e uma retroescavadeira para limpar as aguadas na zona rural”, pontuou.

Além disso, o deputado disse que “está com projetos para a construção de cisternas e ampliação de rede elétrica nas comunidades rurais. Já o diretor executivo da CAR falou sobre os investimentos do órgão na cidade tais como a aquisição de equipamentos e a universalização do acesso à água para todos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Fotos:  Divulgação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo