Prefeito visita Associação Pestalozzi e autoriza doação de mais de mil metros de área

O prefeito Joaquim Neto visitou hoje (6) a Associação Pestalozzi, fundada em novembro de 1982, que presta serviços não apenas a Alagoinhas, mas a cerca de 22 municípios circunvizinhos.

O prefeito esteve acompanhado do vereador Luciano Almeida e destacou que a Prefeitura Municipal, através de emenda do vereador, sancionou a doação de uma área de 1000m para a ampliação do atendimento a pessoas com necessidades especiais. Segundo ele, o Executivo Municipal autorizou também a doação de mais 300m de área para a construção da sede da associação de moradores.

“Conseguimos um recurso mensal de 200 mil para eles e, através do vereador Luciano Almeida, também realizamos a doação de um terreno. A determinação foi sancionada no último dia 27 de dezembro com o intuito de trazer melhorias e para que se possa construir inclusive uma praça de acessibilidade, que vai contribuir para a inclusão, que é tão necessária. A Secretaria de Saúde compreende as demandas da Pestalozzi e tem atuado fortemente junto a essa importante organização que ajuda muito Alagoinhas”, enfatizou Joaquim Neto.

O Secretário de Saúde, Moacir Lira, esteve junto com o prefeito na visita à Pestalozzi e reafirmou o compromisso da SESAU com a associação.

De acordo com representantes da associação, já existe um projeto da praça de inclusão que deve ser construída no terreno doado pelo poder público.

A Lei 9.402/2017, que dispõe sobre a cessão do terreno, foi publicada em Diário Oficial e o prefeito ressaltou que, tanto a ampliação do espaço de atendimento, quanto a construção da sede de moradores são assuntos de interesse público.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo