CRA-BA celebra o Dia do Administrador com Conferência sobre “Sustentabilidade: Agenda 2030”

O Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), com o Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB) e com a Federação Nacional dos Administradores (FENAD), traz para Salvador, no dia 12 de setembro (terça-feira), às 19 horas, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador/BA, o conferencista Nelton Friedrich, em comemoração ao Dia dos Profissionais de Administração (9 de setembro).

 

Com o tema “Sustentabilidade: Agenda 2030”, o palestrante Nelton Friedrich irá dialogar com a plateia sobre o que é a Agenda 2030 e seus projetos, bem como sobre os desafios de sua implementação em todo o país.

Para Nelton Friedrich, o principal objetivo do evento é que ações locais ou regionais precisam acontecer, para promover a sustentabilidade global. “Assim como não se pode tratar da produção de alimentos saudáveis sem se tratar a água, não se podem gerar soluções, para garantir o futuro da humanidade, sem que se resolvam os problemas das comunidades rurais, dos bairros, das cidades”, justifica.

O evento contará ainda com a participação do presidente do CRA-BA, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe, do presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, do presidente do SINDAEB, Adm. Ramiro Lubián Carbalhal, e do presidente da FENAD, Adm. João Alberto Araújo Fernandes.

A conferência é aberta ao público e gratuita. Para participar, basta levar 2 kg de alimentos não perecível, que serão doados para instituições beneficentes.

Sobre Nelton Friedrich: Foi Secretário de Estado do Governo do Paraná (1983-1986) nas áreas de Meio Ambiente, Energia, Habitação, Água e Saneamento. Também presidente dos Conselhos de Administração das empresas estatais e superintendências das referidas áreas. Além de diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional e principal criador e coordenador geral do Programa Cultivando Água Boa. Projeto implantado em 29 municípios, com mais de 20 frentes de ação, com 25 prêmios gerados. Reaplicado em quatro estados brasileiros e em cinco outros países o projeto Cultivando Água Boa recebeu o prêmio de Melhor Gestão Mundial da Água com Participação Social 2015, pela ONU ÁGUA – DÉCADA DA ÁGUA. Atualmente, Nelton Friedrich, dedica-se à implementação da AGENDA 2030 – Transformando nosso Mundo, com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e metas de redução das emissões dos gases de efeito estufa e aquecimento do Planeta.

Sobre Agenda 2030: Criada para colocar o mundo em um caminho mais sustentável e resiliente. É um plano de ação para as pessoas e o planeta. Foi adotada por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, em setembro de 2015. Nesta Agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Serviço

Conferência “Sustentabilidade: Agenda 2030”

Data: 12 de setembro de 2017, terça-feira, às 19 horas

Local: Salão Lótus – Fiesta Bahia Hotel

Conferencista: Nelton Friedrich

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje