Prefeitura promove campanha de conscientização sobre respeito às vagas exclusivas em estacionamentos

A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) iniciou campanha educativa para conscientizar a população quanto às vagas de estacionamento para idosos e deficientes.

De acordo com o Superintendente Luiz Fernando de Araújo, a SMTT realizou abordagens educativas e os agentes distribuíram panfletos, orientando usuários a não estacionar nas vagas exclusivas. Aos idosos e portadores de necessidades especiais, os agentes de trânsito ressaltaram as instruções para o procedimento que deve gerar o cartão.

“Infelizmente ainda é muito comum no nosso município esse tipo de infração, tanto em estabelecimentos privados, como nas vias públicas. Precisamos entender que, além do desrespeito às normas de trânsito, é uma violação a cidadania”, destacou Luiz Fernando.

A SMTT informou que as atividades foram realizadas no Colégio São Francisco, no mercado G Barbosa e nas farmácias Silva Rocha. A Superintendência comunicou também que essas são ações contínuas que devem continuar sendo realizadas em diferentes pontos do município para alertar a população no cumprimento às regras de trânsito.

8/03/smtt01.jpeg”>

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Divulgação/SMTT

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo