Prefeitura de Alagoinhas investe na capacitação de servidores da Controladoria Geral do Município

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Coger, irá investir na qualificação profissional de servidores da Controladoria Municipal, que devem começar um curso avançado em controladoria interna nos dias 24 e 25 de fevereiro. A capacitação, promovida pela Fundação César Montes (FUNDACEM), conta com atividades teóricas e práticas distribuídas em encontros mensais durante 1 semestre de aulas.

De acordo com a Controladora Geral do município, Leila Carla Vila Flor, “a intenção do investimento é criar um patrimônio intelectual para o município e habilitar multiplicadores dentro da própria Coger em assuntos de auditoria interna, prestação de contas e controle patrimonial, além de colaborar com as atividades dos diversos departamentos do município através da criação de normas”.

Para o prefeito Joaquim Neto, a capacitação de áreas técnicas é fundamental para os atos da administração pública. “É importante. São funcionários, a maioria efetivos, que vão ser capacitados para melhorar e modernizar a máquina pública, então fica a satisfação de ter a capacitação, aperfeiçoando-os a trabalharem com mais qualidade. A prefeitura vai colocar os recursos necessários para a qualificação desses funcionários”, destacou.

Ao todo, 6 profissionais da Coger serão contemplados pelo curso, que conta com 200 horas previstas de aulas e vai ser subsidiado pelo poder público municipal.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo