Jamil Calheiros estreia na rádio Alagoinhas Hoje – Maurílio Lopes Fontes

Jamil Calheiros, radialista com longa experiência profissional, estreia nesta segunda-feira (15), às 7 horas da manhã, na Rádio Alagoinhas Hoje e será o âncora principal do programa matinal da emissora web. 

Calheiros atuou em diversos veículos de comunicação de Salvador e em assessorias de órgãos públicos estaduais e municipais. 

Estudou Filosofia na Universidade Católica de Salvador. Possui pós-graduação em Organização e Processos do Ensino Superior.

Trabalhou durante 20 anos na Assembleia Legislativa da Bahia como assessor parlamentar, assessor de comunicação e técnico legislativo.

Atuou em várias emissoras de rádio de Salvador e do interior: Rádio Cultura, Rádio Cruzeiro, Rádio Cristal, Rádio Independência (Santo Amaro), Rádio Líder FM (Camaçari) e Lauro de Freitas FM.

Em Alagoinhas, trabalhou nas rádios Nova AM, 95 FM e Mundial FM. Em Catu, atuou na Ouro Negro FM.

Entrevistados

O médico Rodrigo Matos, secretário municipal de Saúde, será o primeiro entrevistado de Jamil Calheiros. A entrevista, segundo pauta previamente agendada, começará às 8 horas. 

Outros entrevistados também já estão agendados para os programas desta semana: terça-feira, Radiovaldo Costa; quinta-feira, Geraldo Melo, secretário municipal de Comunicação. 

Linha editorial

A rádio Alagoinhas Hoje manterá sua linha editorial, que é definida por mim, na condição de idealizador do projeto e investidor.

Ela continuará sendo aberta, múltipla, interativa e com pautas diferenciadas.

Durante os programas, sem datas previamente marcadas, farei participações por telefone no programa Alagoinhas Hoje.

Eventualmente, poderei dividir a apresentação com Jamil Calheiros no estúdio. 

Projeto

A Rádio Alagoinhas Hoje, um dos projetos mais ousados e modernos no segmento de emissoras web do estado, com reconhecido sucesso editorial e audiência incontestável, seguirá em frente nesta segunda fase de sua existência, sendo, naturalmente, um instrumento voltado aos interesses coletivos e espaço de debates de temas importantes para o dia a a dia da cidade.

O projeto não pode estar centrado e nem personalizado em mim, que neste momento optei pelo afastamento das atividades diárias da Rádio Alagoinhas Hoje.

A decisão foi pessoal e nada tem a ver com pressões de quaisquer naturezas e menos ainda por conexão com temas recentemente publicados nas redes sociais (que geraram muita polêmica e alcançaram grande repercussão). 

 

Maurílio Fontes

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo