Comissão da Câmara dos Deputados aprova criação de universidades em Itaberaba e Alagoinhas

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou hoje pela manhã projeto de lei do deputado Luiz Argôlo (SDD/BA) que dispõe sobre a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD) e da Universidade Federal do Litoral Norte (UFLN).

As duas universidades terão sedes, respectivamente, de acordo com o projeto de lei nº 5.613, em Itaberaba e Alagoinhas.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), relator do projeto, registrou em seu voto que a criação de duas novas universidades federais no estado da Bahia “contribuirá sobremaneira para a democratização do acesso ao ensino superior e, por extensão, para o desenvolvimento cultural e econômico das duas microrregiões”.

Para o deputado Luiz Argôlo, autor do projeto, a aprovação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público nesta quarta-feira representa um grande avanço para aqueles que sonham com a implantação de instituições públicas de ensino superior em duas importantes regiões da Bahia. “A educação superior é o caminho para a cidadania, desenvolvimento econômico, produção de conhecimento e inovação”, afirmou Argôlo, acrescentando “que nenhum país cresce sem universidades de primeira linha e acessíveis à sua população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Luiz Argôlo

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo