Canto e música abrem o AABB Comunidade

Com apresentações de canto e música (flauta) os alunos veteranos do Programa Integração AABB Comunidade deram as boas vindas aos novos integrantes (de seis a 18 anos incompletos) da importante parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Prefeitura de Alagoinhas, sob a coordenação da Secretaria da Educação (SEDUC).

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na sede da Associação Banco do Brasil, na Praça Kennedy, contando com as presenças da subsecretária de Educação Lúcia Almeida, coordenadora pedagógica Sônia Oliveira, gerente geral do banco Euriques Carneiro, diretora escolar Clívia Jatobá, coordenadora do programa na SEDUC Adriana Mansur, professora Ana Maria Santos, diretora pedagógica Keite Nascimento, pais/responsáveis e convidados.

Os alunos têm atividades de futebol, artesanato (artes plásticas), música, canto e coral, teatro, além de aula para complemento educacional. A fundação, além de ceder o espaço físico, também colabora com o material didático e uniforme para os jovens. A Prefeitura cede o pessoal especializado em educação e as respectivas remunerações. Duas vezes por semana, os jovens têm direito a banho de piscina. Os participantes desenvolvem atividades lúdicas durante o período matutino.

No início da cerimônia houve um momento religioso (oração) e, logo após, a aluna Jéssica Taís empolgou a todos executando músicas de Paula Fernandes; depois foi a vez de Francisco Neto e Gledsson Coelho tocarem clássicos da música brasileira na flauta. Duas apresentações que renderam elogios da subsecretaria Lúcia Almeida e de Euriques Carneiro.

Lúcia Almeida acrescentou que “o projeto é uma excelente parceria entre o banco estatal e a SEDUC. Queremos parabenizar os pais que compreendem a importância da educação como também as crianças por estarem envolvidos neste projeto”.

Segundo o diretor geral do banco do Brasil, em Alagoinhas, muitos municípios solicitaram o programa, estando em estudo a possibilidade de ser ampliado em toda a Bahia, ainda este ano.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje