Expo Alagoinhas: criadores de gado Girolando se reúnem com presidente nacional de associação

Os criadores de gado Girolando que participam da 20ª Expo Alagoinhas estiveram no Hotel Absolar na tarde desta sexta-feira (3) para uma reunião com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, e com o presidente da Associação Baiana dos Criadores Girolando, Chico Peltier. A Expo teve uma participação expressiva de criadores da raça, com cerca de 124 animais expostos no evento.

“Fiquei impressionado, porque tenho rodado o Brasil inteiro e encontrei aqui na Bahia animais de extrema qualidade. A estrutura do evento também está muito boa. Esse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da região”, avaliou Rodrigues. Já Peltier apresentou o plano de ação da associação, dando ênfase à importância da divulgação da raça, representatividade dos associados e participação em eventos como a Expo Alagoinhas.

Segundo o secretário Geraldo Almeida, que também participou da reunião, o feedback sobre a Expo tem sido extremamente positivo. “Os criadores estão surpresos com o crescimento em qualidade e organização que a 20ª Expo Alagoinhas apresentou em relação às edições anteriores. Hoje o comentário geral é que Alagoinhas tem o melhor parque de exposições do interior da Bahia para a realização deste tipo de evento”, declarou.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo