Governador e ministro lançam campanha de prevenção às DSTs

O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, lançam, neste sábado (1º), em Salvador, a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e AIDS do carnaval 2014. O lançamento será às 16h, no Centro de Saúde do CAE da Rua Carlos Gomes (Centro).

A campanha será estendida a todos os grandes eventos e festas populares, como São João e a Copa do Mundo. Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a mobilização pretende alertar para a prevenção nos momentos de divertimento. Estão previstas distribuição de folhetos, acompanhados de porta-camisinhas, bandanas, camisetas e preservativos.

Durante o carnaval, Salvador terá três postos de testagem para HIV, sífilis e hepatites virais (dois no circuito Dodô e dois no circuito Osmar), com distribuição de preservativos e material educativo. Está prevista a realização de cerca de 100 testes para cada doença, por dia. O Ministério da Saúde disponibilizou para a Bahia 6 milhões de preservativos, 1,7 milhão para Salvador.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo da Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo