Alunos da escola Paulo Freire plantam mudas de plantas em homenagem ao dia da árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore, alunos da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no Parque Vitória, no bairro Silva Jardim plantaram mudas de plantas ornamentais no jardim da unidade escolar. A ação de educação ambiental promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) proporcionou um momento de interação e aprendizagem entre as crianças do 4º ano.

Silas, 9 anos, estudante do 4º ano. Foto: Bigu Góes

Foram plantadas 34 mudas, entre elas Moréias, Buchinhos e Equisórias. A turma recebeu orientação da equipe da SEDEA sobre a importância das árvores para preservação do meio ambiente, a relação homem-natureza e sobre cada espécie plantada no novo jardim. Em seu primeiro contato com a terra para plantar, Silas, 9 anos, estudante do 4º ano estava empolgado para a nova experiência, “vai ser a primeira vez que vou plantar na vida, deve ser bem divertido”, aposta.

No meio de várias crianças, uma bem íntima da natureza e de práticas de cultivo, Gabriele, 10 anos, aluna do 4º ano já entende a importância de se relacionar com a natureza e de preservar o meio ambiente. “Eu já plantei algumas vezes com uma amiga, eu mesma tive a ideia de fazer uma horta na minha casa e falei com minha mãe. Acho legal plantar os próprios alimentos, por isso eu plantei jaca, umbu e feijão. Agora vou plantar aqui na escola também, eu amo a terra”, se declarou.

Gabriele, 10 anos, estudante do 4º ano. Foto: Bigu Góes

O secretário municipal de educação, Fabrício Faro e o sub-secretário Jean Afonso visitaram a unidade escolar, acompanhando as atividades temáticas em sala de aula discutindo com os alunos sobre meio ambiente e as contribuições positivas da preservação dos espaços verdes. Os gestores também aproveitaram a visita para registrar possíveis melhorias a serem aplicadas na estrutura da escola.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo