Secretaria de Cultura convoca suplentes do Ocupe Seu Espaço

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) convoca suplentes aprovados na convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais – Ocupe Seu Espaço – para encaminharem a Solicitação de Pedido de Pauta e assinar o Termo de Compromisso e Responsabilidade no espaço cultural pleiteado até a próxima sexta-feira (15). O resultado da chamada para a 1ª Lista de Suplentes pode ser consultado no site da SecultBA.

As propostas suplentes são referentes ao Espaço Xisto Bahia, Cine Teatro Solar Boa Vista e Centro de Cultura de Alagoinhas. Aqueles que não enviarem a Solicitação de Pedido de Pauta ou não assinarem os Termos de Compromisso e responsabilidade no período indicado serão desclassificados para convocação dos proponentes que estão nas posições subsequentes da lista de suplentes.

Nesta segunda convocatória, o Ocupe recebeu 373 inscrições que foram avaliadas por comissões individuais para cada equipamento cultural, estruturando uma agenda conjeturada a partir do diagnóstico concreto de demandas para um período de quatro meses.

AVANÇOS

A convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço se apresenta como uma sistematização de práticas republicanas do uso de equipamentos públicos. Até este lançamento, as demandas de uso das dependências dos espaços culturais eram tratadas individualmente, com base em regulamentação e documentos oficiais e públicos, porém com limitações de alcance e de planejamento a médio prazo. A chamada garante a formatação de uma campanha para visibilizar os normativos, com os mesmos princípios e prazos para todos, estipulados a partir de regulamentos já existentes, sem qualquer burocratização do processo.

A avaliação das propostas se deu com base no mérito artístico e relevância artístico-cultural; na viabilidade de execução; na experiência e qualificação dos profissionais e artistas envolvidos; e na consonância com as políticas culturais. As selecionadas terão desconto de 50% sobre os valores de pauta ou percentual de bilheteria.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo