Alagoinhas: CAPS comemora Dia Nacional da Luta Antimanicomial

LUTA ANTI 1

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Alagoinhas (CAPS III) e seus familiares, profissionais, instituições ligadas à saúde mental, estudantes da UNEB e Faculdade Santo Antônio, além do prefeito Paulo Cezar e membros da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) participaram, na manhã desta quarta-feira, 20, no Centro de Cultura, da comemoração pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial, marco importante na reforma da psiquiatria brasileira e, oficialmente, comemorada no dia 18 de maio. O evento foi promovido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Saúde (SESAU).

Segundo o prefeito Paulo Cezar é com muito orgulho que ele participou do encontro. “Eu fiz questão de vir aqui hoje, nesse dia importante de luta, para estender a mão em apoio a todos os usuários do CAPS. Somos todos seres humanos e todos iguais. Todos na SESAU estão imbuídos em um só propósito, humanizar, resgatar e melhorar a situação de quem precisa desse tipo de atendimento”.

A programação foi aberta com uma mesa redonda formada pelo coordenador do CAPS Moacir Lira e contou com apresentação teatral e exposição dos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas com usuários do centro. Também foi exibido depoimentos, através de vídeo.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto: Divulgação – SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo