1ª edição da FliCaixa reúne grandes nomes da literatura em Salvador

Mais um evento de literatura promete movimentar a cena cultural de Salvador e região. A FliCaixa – Festa Literária da Caixa, terá a sua primeira edição nos dias 28 e 29 de abril.  Inspirado na Flica, Festa Literária Internacional de Cachoeira, o evento pretende trazer sabedoria, experiências literárias, discussões, conhecimento, histórias e muito mais cultura aos participantes.

Com uma programação diversificada, a FliCaixa reunirá autores consagrados da literatura nacional para discutir temas variados englobados pela história, contemporaneidade, arte e cultura em geral. O roteiro inclui quatro mesas literárias em cada cidade, totalizando 12 mesas ao todo. Em Salvador, autores como Fabricio Carpinejar, Xico Sá, Mary Del Priore, Conceição Evaristo e a booktuber Pam Gonçalves estão confirmados na programação.

A FliCaixa se estende para mais duas capitais do Brasil. Além de Salvador, Fortaleza (CE) e Curitiba (PR), sediarão o evento na Caixa Cultural. A festa literária começa em Salvador, nos dias 28 e 29 de abril. No mês de maio, nos dias 05 e 06, acontecerá em Fortaleza, e nos dias 12 e 13 de setembro, finaliza em Curitiba.
Além das mesas de debate, o evento contará nas três cidades com uma programação especial para os pequenos. É que a ‘FliCaixinha’ se destaca como um momento exclusivo para as crianças, com uma programação lúdica, apresentações musicais e infantis, além de grupos de animação

Serviço:

Vivências: Flicaixa – Festa Literária da Caixa
Local: CAIXA Cultural Salvador
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Data: 28 e 29 de abril de 2017
Horários: sexta, às 19h | sábado, das 10h às 19h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita (mediante lotação de espaço)
Estacionamento gratuito ao lado (no sábado, apenas a partir das 14h)

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje