Alagoinhas vai desenvolver projeto de segurança pública
Na manhã de ontem, o prefeito Paulo Cezar assinou protocolo de intenção com o Instituto Técnico de Apoio Municipal (ITAM), que vai desenvolver um Projeto de Segurança Pública-Safe City-, visando atender o município. O objetivo é dotar a cidade e os distritos de câmeras e rádios especiais que se comunicarão com uma central de monitoramento com capacidade para 300 câmeras e 300 rádios.
O projeto será elaborado com a participação das polícias Militar, Civil, Ministério Público, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Guarda Municipal, integrando todas as forças que atuam no combate à violência. O prefeito Paulo Cezar disse que a cidade precisa de um sistema de vigilância de grande alcance. Para ele, o monitoramento vai permitir isso, além de apontar os incidentes sejam no trânsito, casos de vandalismo ou crimes.
“Estou muito feliz com a assinatura do protocolo e espero que os órgãos voltados ao combate à violência continuem sendo nossos parceiros nessa batalha”, comentou.
De acordo com Ivan Pípolo o próximo passo será a realização de reuniões com todas as autoridades civis, militares e religiosas para apresentar o projeto, que ficará pronto até o fim de 2014. “Caso seja aprovado, será implantado o mais breve possível”, informou.
O ITAM é uma organização social com atividades de consultoria e gestão pública, especializada na elaboração de projetos de promoção do desenvolvimento passiveis de financiamento e para alocação de recursos complementares não reembolsáveis originários de ministérios, organizações não-governamentais (ONGS), fundações, embaixadas, bancos de desenvolvimento e de parcerias público-privada (PPP). O instituto atua nas três esferas de governo nos segmentos de saúde, educação e segurança.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação