Prefeitura promove 1º Baile do programa “Mova-se”

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) promoveu, nesta quinta-feira (6), o 1º Baile do programa “Mova-se”, que visa democratizar o acesso ao esporte e ao lazer na cidade.

Com atividades semanais nos lares Nossa Senhora do Carmo, Lírio dos Vales, Nova Esperança, Lindaura Placido Carvalho, Recanto da Paz, Bezerra de Menezes, Lar Franciscano Emma Barbetti e Associação Acolhedora de Idosos Kairós, além de dinâmicas com grupos do EPAF (Educar Para a Atividade Física) e de comunidades locais, o programa já atende a quase 300 idosos.

A ação, entretanto, não é pontual. Isso porque o “Mova-se” possui desdobramentos em 5 eixos temáticos que contemplam, além dos grupos da 3ª idade, também crianças, jovens, pessoas com necessidades especiais, comunidade e servidores públicos do município.

No total, são 1.484 pessoas beneficiadas diretamente pelo programa e o I Baile do “Mova-se”, voltado especialmente ao público da 3ª idade, na Praça Rui Barbosa, é só uma – segundo o idealizador do projeto – entre muitas iniciativas que devem ser realizadas para fomentar as práticas esportivas e o lazer em Alagoinhas.

“Toda terça-feira, realizamos atividades com grupos de idosos na UNEB. Temos também trabalhos com os abrigos de idosos, semanalmente. A ideia desse baile, hoje, é socializar, trazer as pessoas para um momento de lazer”, pontuou Luiz Claudio, coordenador geral da iniciativa.

Se o intuito era promover diversão e arrasta pé na Praça, funcionou. Ao som de “Dolli e seus teclados”, idosos que participam do programa embalaram a dança e garantiram a animação na tarde desta quinta-feira.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo enfatizou que vai continuar fortalecendo esse tipo de iniciativa e comunicou que novos bailes e atividades devem ser realizados no próximo ano para todos os eixos do programa.

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo