Yamaha lança Factor 150 para uso no trabalho

 

Yamaha apresenta nova Factor 150 - Foto: Yamaha

A Yamaha sempre faz frente a rival Honda no mundo. No Brasil, o capítulo é bem diferente, com amplo domínio de quase 80% do mercado para a Honda. Mas, a marca do diapasão tem tocada uma música com fortes notas no mercado nacional. Tem lançado motos no segmento de entrada e não esquece dos modelos mais vistosos, como a esportiva R1.

Desta vez, chega com a novissíma Factor 150, uma das novidades do Salão Duas Rodas 2015. A Factor 150 foi desenvolvida para uso mais no trabalho.  Possui visual moderno, com tomadas de ar injetadas em polipropileno com textura hexagonal esportiva. Sua lanterna traseira bipartida valoriza o design. Para se destacar, a nova moto da Yamaha vem com um painel de instrumentos 100% digital, com marcador de marchas e conta-giros vistoso.

A Yamaha Factor 150 é um modelo street. Sai por R$ 7.390 na versão E, com rodas raiadas e freios a tambor, e R$ 7.990, para a ED, com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve. Não há mais diferenças entre as versões, que têm motor BlueFlex, de segunda geração, para gerar 12,2 cv e 1,295 kgf.m com etanol, disponível a 5.500 giros.

O modelo ganhou reforços dos departamentos de engenharia da marca do Brasil e do Japão. Destaca-se pelas boas respostas em baixas rotações. Há ainda um ajuste do ponto de ignição. O motor conta com um baixíssimo nível de vibração, e foi projetado para atender à segunda fase de emissões de gases e evaporativos do Promot 4, que entra em vigor a partir de janeiro de 2016.

A Yamaha oferece um tanque de combustível de 16 litros. Montada sobre um quadro tipo diamante feito em aço, a Factor 150 tem suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e curso de 120 mm e suspensão traseira amortecida por sistema bichoque, com 92 mm de curso. O sistema de frenagem possui disco de 245 mm de diâmetro de acionamento hidráulico e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico, isso na versão “ED”. Na versão “E”, a moto traz freios a tambor em ambas as rodas.

A nova Factor 150 adotou pneus de medidas 90/90-18, o mesmo que calça a Factor 125. A ideia de adotar esta medida está diretamente ligada à reposição do componente, já que este pneu oferece melhor custo-benefício, proporcionando economia também no momento da manutenção da motocicleta.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo