Videoconferência dialoga sobre acesso ao Ensino Superior

video2 estudantes

Com o tema “Entrelaçando Ensino Médio e Ensino Superior”, a Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (12), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), uma videoconferência com o objetivo de dialogar sobre as diversas possibilidades de estudo de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o acesso ao Ensino Superior. Participaram gestores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores de estudos, professores e estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio.

A coordenadora do Ensino Médio, Tereza Farias, da Secretaria da Educação, explica que a ação busca engajar os estudantes para a prova do Enem. “Além de apresentarmos ferramentas de estudos, como Ambiente Educacional Web e o Hora do Enem, também apresentamos as diversas formas de acesso às universidades por meio de programas sociais de ações afirmativas, como Prouni, Sisu, Fies e o maior número de opções de instituições de Ensino Superior. Isso os motiva a procurar o acesso às universidades”, acredita.

O professor Raulino Júnior, da Rede Anísio Teixeira, destaca que é importante que os alunos procurem alternativas de estudo para terem uma preparação melhor. “No Ambiente Educacional Web do Portal da Educação, os estudantes encontram mais de três mil conteúdos digitais educacionais produzidos ou catalogados por educadores da rede. Lá tem assuntos com temas atuais e questões de forma transversal facilitando o entendimento do aluno. Além disso, temos também, sites temáticos, como a Rede Social Espaço Aberto e o Blog do Professor Web”, acrescenta.

O estudante Pedro Vidal, 16 anos, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, conta que essas ações são fundamentais para esclarecimento do estudante. “É bom termos essa interação para aprendermos cada vez mais sobre o Enem. Eu, por exemplo, não sabia que tinha tantas faculdades possíveis para ingressar. Ainda tem as dicas de estudo que são muito importantes”, afirmou.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo