Vereadores solicitam embargo da obra do BOBS na Praça Rui Barbosa

Os vereadores João Henrique Meireles Paolilo, Luciano Almeida, Caio Ramos, Anderson Baqueiro e Darlan Lucena (da esq. para a dir.) protocolaram, na manhã desta quinta-feira (17), petição no Ministério Público na qual  solicitam a apuração de possíveis atos de improbidade praticados pelo gestor municipal Joaquim Belarmino Cardoso Neto em autorizar a construção da nova sede do BOBS na Praça Rui Barbosa. 

Além disso, no documento os cinco parlamentares solicitam também o embargo imediato da obra até que os atos da administração sejam devidamente esclarecidos, comprovando-se que o interesse público está acima do particular. 

A anulação da concessão do espaço à empresa IMPACTO RESTAURANTE, proprietária do BOBS, é o terceiro item requerido pelos vereadores, caso sejam comprovadas irregularidades no procedimento licitatório. 

Os vereadores afirmam que a concessão, dentro da legalidade, exigiria autorização legislativa por se tratar de espaço público.

A concessão, segundo os denunciantes, inicialmente tem prazo de 10 anos, com possibilidade de ampliação por igual período, totalizando 20 anos.

Os cinco parlamentares entendem que a construção descaracteriza completamente a Praça Rui Barbosa, recém reformada com recursos da CAF, cujos investimentos foram de aproximadamente 600 mil dólares. 

O proprietário do empreendimento poderá, com base na concessão do poder público municipal, construir até três andares, inclusive com drive thru ( serviço de vendas de produtos, normalmente alimentos fast food, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro). 

Para os vereadores, o drive thru impactará negativamente no trânsito pelo fato de estar próximo de duas sinaleiras, tanto na entrada quanto na saída do BOBS. 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo