Vereadores poderão ser convocados extraordinariamente para votar novo Regimento Interno

Para fazer as adequações necessárias ao funcionamento da Casa, que passou a ter mais seis legisladores, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes, poderá convocar os vereadores extraordinariamente antes de 19 de Fevereiro, quando os trabalhos começarão oficialmente.

A revelação foi do vereador Radiovaldo Costa (PT), que disse ao Alagoinhas Hoje já ter conversado com o presidente sobre a necessidade de começar os trabalhos com algumas questões resolvidas, a exemplo do regimento interno, que hoje está direcionado para o funcionamento da Casa com 11 vereadores e seis comissões permanentes.

Radiovaldo entende que algumas comissões precisam ser desmembradas porque atualmente tratam de temas muito amplos e sem proximidade, dificultando a produtividade do legislativo. “Hoje, as comissões são compostas por três vereadores – presidente, relator e um membro -, e nas mudanças do regimento interno vou propor a ampliação deste número para cinco”, salientou, acrescentando “que a compactação de assuntos similares nas comissões será um passo importante para a modernização dos processos legislativos”.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje