Vereadores derrubam sessão e se reúnem com representantes da Prefeitura de Alagoinhas

20141216_164237

Com as presenças dos vereadores Jorge Mendes, Edilon Ramos, Jorge da Farinha, Antônio Carlos Cabeça e Luiz Sérgio Memo, número insuficiente para garantir a realização da sessão desta terça-feira, os trabalhos nem foram abertos pela mesa diretora, após a contagem daqueles que estavam no plenário. O quórum mínimo regimental é de nove vereadores.

Os vereadores Radiovaldo Costa, Caio Ramos, Gilson Guimarães, Raimundo Mutuca, Arão José Oliveira Ferreira se retiraram do plenário e derrubaram a sessão em protesto contra a não discussão entre a Casa e o Executivo sobre o orçamento de 2015.

Os vereadores querem apresentar “emendas” ao orçamento e desde a quinta-feira passada não haviam recebido sinalização do governo sobre o diálogo pretendido pelo legislativo. Muitos discordam do montante de verbas alocadas em algumas secretarias, a exemplo de Serviços Públicos que tem orçamento maior que a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN).

Gilson Guimarães, líder do governo na Câmara de Vereadores, e Roberto Torres, por exemplo, não aceitam os valores direcionadas paras as secretarias de Administração, Agricultura e Fazenda. Gilson quer ampliar o orçamento da Agricultura em pelo menos mais R$ 1 milhão e diminuir os valores das áreas de Administração e Fazenda.

20141216_164258 (1)

Reunião

Aconteceu na tarde de hoje na Câmara de Vereadores reunião entre os secretários de Governo, José Edésio, Relações Institucionais, João Rabelo, Infraestrutura, Sonia Fontes, Comunicação, Iamara Andrade, e os vereadores Caio Ramos, Gilson Guimarães, Antônio Carlos Cabeça, Raimundo Mutuca, José Cleto, Arão José, Edilon Ramos, Luciano Sérgio, Roberto Torres, Lenaldo Simões, Radiovaldo Costa e Djalma Santos para tratar das demandas dos legisladores em relação ao orçamento de 2015.

A insatisfação é quase geral e vereadores de situação e de oposição querem apresentar emendas que sejam acatadas pelo Executivo. Até o fechamento desta matéria a reunião ainda não havia terminado.

Fotos: Alagoinhas Hoje

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje