Vereadora Juci Cardoso sofre ataques misóginos em grupos de WhatsApp
Nesta segunda, (19), a vereadora Juci Cardoso foi alvo de ataques misóginos após realizar uma visita ao Jardim Petrolar, local que sediará mais uma edição da Copa Djalminha. Ela estava com o secretário de Relações Institucionais e pré-candidato à prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) a fim de analisar as necessidades da região, visando melhorias para o evento e para a comunidade.
Por meio de um vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp, a vereadora foi retratada de forma machista e misógina, onde insinuavam que ela havia “se sentado no colinho do prefeito e do secretário”, apesar de ter criticado ambos anteriormente.
“Vocês viram o trecho de um vídeo feito por um grupo político da nossa cidade com o objetivo de me atacar. A política ainda é dominada pelos homens, mas quando há uma mulher com a coragem de ocupá-la e fazer seu trabalho, sofre ataques misóginos”, disse Juci.
Nas redes sociais, Gustavo Carmo expressou solidariedade à vereadora: “A política séria não tolera machismo, misoginia ou qualquer tipo de desrespeito. O foco deve estar nas melhorias realizadas em prol da população de Alagoinhas, independente das diferenças envolvidas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação