Vereador Arão é contra a realização da micareta com recursos da Prefeitura de Alagoinhas

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje na manhã deste domingo, por intermédio do Facebook, o vereador Arão José Oliveira Ferreira (PROS), que compõe a base parlamentar do prefeito Paulo Cezar (PDT), afirmou que é contra a realização da micareta com recursos da Prefeitura de Alagoinhas. “A administração municipal não deve investir um centavo na festa”, disse de maneira enfática o vereador.

Ele entende que o patrocínio privado é o caminho para a sustentabilidade do evento. “Os vereadores, numa atitude correta, retiraram do orçamento de 2015 R$ 400 mil que seriam aplicados na micareta e direcionaram este montante para o esporte amador da cidade”, salientou Arão, que acredita ser mais adequado investir dinheiro público na saúde e em outras áreas prioritárias, visando melhorar a qualidade de vida dos alagoinhenses, do que na festa momesca. 

Arão disse que ouve muitas reclamações de ambulantes quanto aos valores cobrados para ocupação do solo e venda de produtos nos dias de folia. “Alguns me relataram prejuízos em micaretas anteriores, por conta dos valores pagos pelo solo e em função da grande concorrência no circuito da festa”, revelou. 

Em sua avaliação, os principais beneficiados com a festa são os blocos. “Eles precisam dividir os lucros e ter uma postura mais colaborativa, porque a ganância com que sempre agiram também prejudica a festa”, pontuou. 

A prefeitura, de acordo com Arão, não deve investir mais de R$ 1 milhão na montagem da infraestrutura da festa para que um pequeno grupo obtenha os maiores lucros com a micareta de Alagoinhas.  

Ele elogiou o posicionamento do secretário municipal da Fazenda, Renato Almeida, que em entrevista ao Alagoinhas Hoje afirmou ser contra a utilização de recursos públicos para a realização da micareta. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo