Venda de carros reage em julho

vendas-veiculos

O mercado de veículos novos da Bahia registrou uma leve recuperação no início deste segundo semestre de 2016. As vendas de veículos no geral (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) registraram uma alta de 4,34%, totalizando 11.991 unidades comercializadas em julho, contra 11.492 no mês anterior.

O segmento de automóveis e comerciais leves – o mais representativo do setor –  apurou um crescimento ainda maior: 7,31%. Foram emplacadas 6.813 unidades em julho, contra 6.349 em junho. Apesar da reação, Raimundo Valeriano, diretor regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), diz que o desempenho do mês passado  foi em grande parte influenciado por eventos, como o feirão Combate das Marcas, e que o setor deve encerrar o ano com uma queda de pelo menos 10%. O mesmo deve ocorrer em 2017.

“Expansão mesmo só a partir de 2018”, diz. Para ele, o maior gargalo para o setor hoje é a crise de “credibilidade” do país. “É fundamental a melhora na expectativa dos consumidores e dos empresários e a normalização política”. Ele diz que, apesar das vendas fracas, nenhuma concessionária foi fechada este ano em Salvador. “Os ajustes foram feitos no ano passado”, concluiu.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo