UFRB abre processo seletivo para professor substituto

UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas, até o dia 3 de maio, para o processo seletivo simplificado de professor substituto, nas áreas de Física, Sistemas Elétricos e Computacionais. Duas vagas para cada área estão sendo oferecidas.

Os candidatos devem protocolar a inscrição e apresentar toda a documentação exigida no edital, das 8 às 12h e das 14 às 17h, na Coordenação de Gestão Acadêmica do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CETEC, na cidade de Cruz das Almas. A taxa de inscrição é de R$ 60.

Nos critérios para a inscrição estão: que os candidatos sejam brasileiros (natos-naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente, não tenham sido professores substitutos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e que não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 meses. O processo seletivo terá duas etapas: análise de currículo, com peso 3, e prova didática, com peso 7. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de maio, no CETEC. A nota final será calculada a partir da média ponderada das respectivas notas obtidas na análise de currículo e prova didática.

Os selecionados podem chegar a receber salário de até R$ 5.143,41, conforme a tabela de vencimentos de professor substituto, divulgada pela universidade. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, disponível no site da instituição.

O resultado da seleção será divulgado no site de concursos da UFRB e afixado no mural da direção do Cetec até o dia 11 de maio. O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo a validade ser prorrogada por igual período.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje