Trabalhadores em educação de Pedrão participam de manifestação em Alagoinhas

PROFESSORES DE PEDRÃO EM ALAGOINHAS 2

Trabalhadores em educação da Prefeitura de Pedrão participaram hoje, em Alagoinhas, de manifestação em defesa e valorização dos educadores. Razões para protestar não faltam aos profissionais do município vizinho, já que o prefeito Jacob Pereira da Silva parece ter raiva (nada educada) deles. Nenhum acordo do gestor com os trabalhadores em educação foi cumprido.

Na terça-feira, os educadores pedronenses participaram em Salvador de ato público em defesa do cumprimento da lei que instituiu o piso salarial, contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais, contra o parcelamento dos salários (triste realidade local que demonstra o desprezo jacobino pela educação) e contra a militarização das escolas públicas. 

A despeito da participação no movimento nacional em defesa da educação, os trabalhadores de Pedrão possuem uma extensa pauta própria: reserva técnica de carga horária, mudança de nível, cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME) e das leis do setor, condições dignas de trabalho, transporte para os funcionários das escolas, pagamento dos salários nos prazos legais, respeito aos critérios da carreira para composição dos cargos, fim do assédio moral e das perseguições políticas aos envolvidos na luta sindical.

PROFESSORES DE PEDRÃO EM ALAGOINHAS 1

Segundo Nazia Campos, do Núcleo da APLB Sindicato de Pedrão, uma das principais reivindicações da categoria é a implantação do plano de carreira coerente com as novas demandas dos trabalhadores. “A conversa do gestor de que está discutindo com o sindicato vem desde o início de seu mandato e não passa de pura enrolação”, salientou a dirigente sindical. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo