Testemunha de defesa de Cunha, Lula vai depor dia 30 deste mês

lula-1307

O ex-presidente Lula, testemunha de defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ,) na ação penal em que o peemedebista responde por crimes de corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, vai prestar depoimento por videoconferência na 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, cidade onde mora. A audiência está marcada para o próximo dia 30, às 17h30.

Além dele, foram arrolados pela defesa do peemedebista o ex-senador Delcídio do Amaral, o pecuarista José Carlos Bumlai e os ex-diretores da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e Eduardo Musa.

De acordo com a revista Veja, Musa e o auditor da Petrobras Rafael Castro Silva ficarão diante de Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba no dia 18 deste mês, a partir das 14h. Bumlai, Delcídio, Cerveró e o lobista Hamylton Padilha, o Miltinho, também prestarão depoimentos presenciais, no dia 22, às 14h.

Assim como Lula, deporão por videoconferência o professor de Direito Penal José Tadeu de Chiara, o engenheiro da Petrobras Sócrates Marques da Silva, o filho do ex-deputado Fernando Diniz Felipe Diniz e o ex-vice-governador do Distrito Federal Nelson Tadeu Filipelli, com oitivas marcadas para o próximo dia 23.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo