Suspeitos de roubo são presos com auxílio do reconhecimento facial

Dois homens suspeitos de roubo e furto foram presos neste sábado, 2, após a tecnologia de reconhecimento facial indicar a identidade da dupla. A ferramenta utilizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi inaugurada em dezembro de 2018 e alcançou a marca de 80 foragidos presos a partir do seu uso.

Ricardo Vitório Santos Castro, de 20 anos, era procurado pela prática de roubos e foi identificado em uma estação de metrô. A guarnição da Polícia Militar mais próxima foi acionada e efetuou a prisão.

No fim da tarde, Flávio Tiago dos Santos, de 45 anos, após o alerta da ferramenta em um ponto da cidade não divulgado pela SSP, foi abordado por policiais militares, que confirmaram a identidade do suspeito. Flávio era foragido e possuía um mandado de prisão preventiva por furtos.

“Seguimos atuando de forma precisa e discreta, avançando com a tecnologia para outros pontos da capital baiana”, disse o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Acrescentou ainda que em breve o sistema chegará a 77 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior da Bahia.

 

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje