SUDIC afirma que ingressou na Justiça para retomar terrenos invadidos no Distrito Industrial de Sauípe – Exclusiva
O Alagoinhas Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), autarquia estadual vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), para questionar acerca das providências tomadas pelo governo estadual em relação às invasões do espaço do Distrito Industrial de Sauípe (DISAI).
Prontamente, a assessoria atendeu à solicitação do site e enviou o seguinte release: “A Sudic tem ciência a respeito da existência de invasões no Distrito Industrial de Alagoinhas e informa que este é um problema que afeta não só o referido município, mas como também outras áreas industriais do estado. Informamos ainda que ações jurídicas já foram tomadas pela autarquia para reintegrar a posse das áreas”.
O que se espera é que a Justiça aja prontamente e devolva ao patrimônio do estado as áreas invadidas, que são (e sempre foram) destinadas à instalação de indústrias.
As invasões são verdadeiras anomalias, que não podem perdurar sob pena de prejudicar o município.
Segundo fontes do site pelo menos uma empresa (importante) adiou a instalação em Alagoinhas por não encontrar terreno nas dimensões necessárias à implantação de sua unidade fabril.
O governo do estado deveria ter sido mais ágil, mas ainda é tempo para restaurar a integridade física do DISAI.