Sucesso em participação popular, Corujão da Saúde leva atendimentos à unidade Maíza Teles

Registrando uma marca histórica de atendimentos em horário estendido nas unidades de saúde da zona urbana e da zona rural de Alagoinhas, a Secretaria Municipal de Saúde – que já beneficiou mais de 1500 mulheres com o Momento M e já passou por mais de 7 unidades básicas de saúde com atendimentos voltados às mulheres – levou o Corujão, na última terça-feira (22), à UBS Maíza Teles, na Rua do Catu.

Foto: Milena Lima/SECOM

A unidade de saúde, que funcionou em horário estendido, das 18h às 21h, ofereceu atendimento médico, odontológico, vacinação, preventivo, aferição de sinais vitais e tratamentos de beleza, que incluíram unha, cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem gratuita para as mulheres da comunidade, que participou ativamente.

Foto: Milena Lima/SECOM

“Estou achando uma maravilha! Eu já fiz ultrassom abdominal, descobri um problema no fígado, que eu não sabia que tinha. E pedra no rim. Hoje eu ajeitei meu cabelo e acabei de passar pelo médico de novo. Tem que aproveitar a oportunidade que aparece. Estou adorando, graças a Deus. Que Deus dê vida e saúde para quem inventou isso aqui”, pontuou Regiane Maria Cabral, de 58 anos, que esteve na unidade no turno da noite.

Para Rosemeire Conceição de Oliveira Ferreira, a iniciativa beneficia principalmente aquelas mulheres que não podem se deslocar para atendimento médico em horário comercial. “Facilita, porque tem muita gente que não tem tempo, principalmente por causa do trabalho”, comentou a moradora.

Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, o intuito é justamente facilitar o acesso a atendimentos para quem mais precisa, minimizando as distâncias entre os serviços de saúde e a população. “Acelera Saúde chegando a mais uma unidade, com o Corujão. E não para por aí. Ainda temos muitas ações pela frente, na quarta e na quinta-feira. E domingo é dia de Momento M na Praça Santa Isabel, com uma série de atendimentos e serviços para as nossas mulheres de Alagoinhas”, salientou a gestora da pasta. O prefeito Joaquim Neto também esteve no local e acompanhou de perto toda a ação.

Foto: Milena Lima/SECOM

Nesta quarta-feira (23), o Corujão da Saúde acontece, concomitantemente, na zona urbana e na zona rural: isso porque as unidades de saúde do Taizé/Praça Kennedy e do distrito de Riacho da Guia flexibilizam o horário de funcionamento para atender à população. Na quinta-feira, 24 de outubro, é a vez de Alagoinhas Velha e, na próxima semana, o Corujão da Saúde chega também ao Jardim Petrolar e à Unidade de Saúde 21 de Setembro.

 

Fonte: SECOM PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo