SSP aponta redução de 59% nos ataques a bancos na Bahia

explosão-bradesco

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) publicou nesta terça-feira (28) um balanço com redução de 59% no índice de ataques a bancos no estado. De acordo com a pasta, o número é baseado nos dados coletados entre janeiro e o dia 19 de junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015.

Em 2016, foram registrados 38 roubos às agências, 45 a menos em relação ao ano passado; uma queda de 54,2%. Ainda segundo a SSP, quanto às tentativas de assalto, o índice de redução é de 72%.

A secretaria atribui a diminuição nas ocorrências à criação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) que passou a monitorar e inibir as ações dos grupos especializados em delitos às instituições bancárias.

O órgão estadual também ressaltou que já foram presos mais de 100 envolvidos com o chamado “neocangaço” e ponderou que outros criminoso já identificados pela ação integrada das polícias Civil, Militar e Federal serão detidos, conforme o planejamento das corporações.

Santander – Na manhã desta terça-feira mais uma agência bancária em Camaçari foi atacada. O caixa eletrônico de uma unidade do Santander foi arrombada com o uso de um maçarico. Os responsáveis pelo crime fugiram e a quantia levada não foi divulgada.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo