Solla chama STF de ‘acovardado’ e diz que ‘Moraes é advogado do PCC’
O deputado federal Jorge Solla (PT) disparou contra a nomeação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Rádio Excelsior 106,1 FM, durante o programa “Na Boca do Povo”, com Uziel Bueno e Evilásio Júnior, nesta segunda-feira (20), o parlamentar chamou o indicado do presidente Michel Temer (PMDB) de “advogado do PCC, do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), e filiado do PSDB”.
“Não é surpresa o que ele vai fazer no STF. Tem 123 processos que ele advogou para o PCC. [advogou para] Uma empresa que fazia lavagem de dinheiro. A passagem dele pelo governo de São Paulo, além do grande acúmulo patrimonial sem justificativa, foi marcado por situações que mostra seu viés conservador e autoritário, o que já aponta a posição dele no Supremo”, afirmou.
O petista lembrou que o ex-ministro da Justiça plagiou obras de outro escritor espanhol, e parafraseou o ex-presidente Lula, que chamou o STF de acovardado. “Por último fizeram uma prévia da sabatina [que ele vai fazer no Senado Federal nesta terça-feira (20), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)]. Se reuniram em um iate desses aí para ensiná-lo as perguntas que seriam feitas. O governo está tão confiante na mídia, no poder econômico e no controle sob o Judiciário que tem o luxo de fazer uma situação dessa maneira. STF está acovardado”, completou.
Fonte: Exame