SMTT inicia renovação do alvará e vistoria do transporte alternativo

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa aos permissionários do transporte alternativo que atuam no município de Alagoinhas, que a partir do dia 30 de janeiro, será iniciado o recadastramento para renovação do alvará e vistoria para a exploração do serviço em 2014.

Para a realização do recadastramento o condutor deverá se dirigir ao Setor de Protocolo, localizado no prédio da Prefeitura, onde fará a retirada do formulário de renovação. Nesse primeiro momento é necessário levar a carteira de habilitação, licenciamento do exercício de 2013 e comprovante de residência. Posteriormente deverá comparecer na SMTT para a vistoria do veículo.

De acordo com o Superintendente da SMTT, Anderson Baqueiro,

existem atualmente no município 360 veículos cadastrados entre ônibus e microônibus, que transportam cerca de 10 mil pessoas de cidades vizinhas para Alagoinhas. Ele explicou ainda que no caso da não renovação, o proprietário do veículo poderá sofrer penalidades como pagamento de multa, e até mesmo a suspensão do direito ao exercício das atividades. “O recadastramento é de suma importância para o condutor, que poderá circular livremente, e para os usuários que terão um equipamento de transporte seguro, por conta da vistoria que avalia as condições mecânicas do veículo”.

A partir da próxima semana a SMTT junto a Secretaria da Educação (SEDUC), por conta do inicio do ano letivo, estará realizando vistoria nos veículos que fazem o transporte escolar da rede pública municipal. A medida tem como proposta oferecer segurança para os estudantes e inclui a avaliação das condições mecânicas e elétricas, além do estado de conservação interno e externo dos veículos.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje