Sinebahia já garantiu emprego para mais de 460 mil baianos

SineBahia intermedia emprego para população Foto: Elói Corrêa/GOVBA
SineBahia intermedia emprego para população
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Desde 2007, mais de 460 mil baianos conseguiram emprego por meio do Sinebahia, órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte do Estado (Setre). Somente de janeiro a junho deste ano, cerca de 90 mil trabalhadores foram encaminhados em todo o estado, dos quais 27 mil foram aprovados nas entrevistas e tiveram a carteira assinada.

A oficina de orientação profissional da equipe de Psicologia do Sinebahia é um serviço oferecido junto com outros cursos, como informática básica, técnicas de redação, interpretação de texto, técnicas de vendas, operador de telemarketing, entre outras áreas que disponibilizam vagas no órgão. A intermediação entre trabalhadores e empresas alcança também quem tem curso superior.

Serviço

O gerente da agência central do Sinebahia, Helber Pacheco, informa que são 120 unidades espalhadas pela capital e o interior. “É preciso levar os documentos pessoais, carteiras de identidade e trabalho, CPF, e, na hora do cadastro, já é feita a pesquisa por vaga de acordo com o perfil do trabalhador. Se houver a vaga, o encaminhamento é imediato”. Os candidatos também podem se informar no facebook do Sinebahia (www.facebook.com/sinebahia) ou utilizar o aplicativo do órgão para android, onde estão as informações sobre as principais vagas disponíveis.

Helber destaca ainda que todos os serviços oferecidos pelo Sinebahia são gratuitos para empresários e trabalhadores. “Os empresários podem procurar o Sinebahia para cadastrar suas vagas ou receber nossos consultores. Temos uma equipe capacitada para analisar as oportunidades e fazer uma pré-seleção dos candidatos que serão encaminhados para a entrevista”. Ele explica que outra oportunidade disponibilizada pelo órgão é o Serviço de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra). “Nós oferecemos mais de 800 trabalhadores cadastrados e encaminhados para mais de 10 mil atendimentos por meio da nossa unidade central”.

Fonte: Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia – FotoElói Corrêa/GOVBA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje