Servidores e estudantes participam de ato sobre cultura do estupro

estudantes do estado

Com o objetivo de discutir sobre a violência contra a mulher, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta quinta-feira (2), das 13h às 14h, em frente à entrada principal da instituição, um Ato Público com o tema Feminicídio e Cultura do Estupro: precisamos conversar sobre isso. A atividade envolverá, ainda, uma roda de conversa, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento contará com a participação de funcionários, estudantes e convidados como pesquisadores, coletivos de feministas e gestores públicos de proteção à mulher.

Além das discussões envolvendo a temática, o público presente poderá tirar dúvidas com profissionais da área. Os estudantes do Colégio Estadual de Monte Gordo, localizado em Camaçari, apresentarão um projeto sobre violência de gênero desenvolvido por eles na disciplina de Sociologia.

“A importância do evento passa pela necessidade de não somente constatar dados, mas, elaborar ações que refaçam as formas de debate na educação para que repensemos a cultura das violências contra as mulheres”, destaca a assessora pedagógica da Secretaria da Educação do Estado, Valuza Saraiva.

Fonte: Ascom SEC Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje