Sem Wagner, PT anuncia Haddad como vice de Lula

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, será o candidato a vice do ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto, conforme decidido em convenção nacional do partido ocorrida no domingo (5).

Sem o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, no páreo, que manteve a candidatura ao Senado na chapa de Rui Costa, o partido contrariou parte da cúpula que preferia o “galego”.

Segundo a publicação nas redes sociais do ex-presidente, Haddad, que é “coordenador do Plano Lula de Governo”, será o porta-voz de Lula até o trâmite final da homologação da candidatura Lula na Justiça Eleitoral. Concluída essa etapa, a ex-deputada Manuela D’Ávila assumirá a posição de vice na chapa, por indicação do PCdoB, que aprovou, também ontem, uma coligação nacional com o PT”.

PCdoB – O PCdoB chegou a cogitar a manutenção da candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila à Presidência da República e até a anunciou o nome do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Adilson Araújo como vice, mas recuou e definiu a aliança com o PT durante uma reunião do comitê central da legenda, em São Paulo.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje