Sem Detran, Podemos espera vaga no 2º escalão de Rui

Em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o governador Rui Costa (PT) oficializou a saída do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes. Rodrigo Pimentel Lima, que estava na chefia de gabinete da Secretaria da Administração (Saeb), assume interinamente o cargo.

Com a saída de Gomes, o Podemos, presidido na Bahia pelo deputado federal Bacelar, fica sem cargos de destaque no primeiro e segundo escalões do governo.

O PP, do vice-governador João Leão, também está de olho no comando da Embasa, mas encontra resistência por parte do governador.

Já o PSB, da deputada federal Lídice da Mata, ficou, como adiantado pelo bahia.ba, com o comando da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), assumida por Antônio Carlos Tramm.

O partido ainda espera ter o comando da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), com Rodrigo Hita, ex-secretário de Ciência e Tecnologia, e a representação do governo em Brasília, com o ex-deputado federal Bebeto Galvão.

O PSD, de Otto Alencar, continuou com o comando da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), agora chefiada pelo irmão do senador Angelo Coronel, Carlos Henrique de Azevedo Martins, que deixou a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O PDT assume o comando da Junta Comercial da Bahia (Juceb), com a irmã do deputado federal Félix Mendonça Júnior, Andréa Mendonça.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo