Seguem as obras na Estação de Transbordo de Alagoinhas

As obras de requalificação e operacionalização da Estação de Transbordo avançam em Alagoinhas. Seguindo o cronograma projetado, desde março, a prefeitura tem realizado diversas intervenções no local, com investimento de cerca de R$ 330 mil oriundos de recursos próprios.

Até o momento, o equipamento que abrigará os transportes alternativos(vans e micro-ônibus) que fazem o trajeto para a zona rural já passou por manutenção de toda rede hidráulica e recebeu portas externas e internas, dois grandes portões de correr para melhor aproveitamento do espaço (entrada e saída do terminal), instalação de grades, portão lateral da entrada de acesso dos pedestres, degraus, pisos tátil e aplicação de asfalto betuminoso, com sinalização horizontal, na frente e no fundo. Além disso, os banheiros já foram totalmente requalificados e todas as luminárias, lâmpadas e fiação elétrica foram substituídos.

 

Foto: Roberto Fonseca

Fluidez , conforto e segurança

Parte integrante do grande projeto de modernização do centro da cidade que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Joaquim Neto, a Estação de Transbordo vem para garantir mais fluidez no tráfego de pessoas e veículos, com a desobstrução das calçadas e a retirada dos estacionamentos de veículos de médio porte (micro-ônibus e vans) das ruas no entorno da área central.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT),  autarquia responsável pelas obras, existem hoje 14 pontos de embarque das linhas distritais no entorno do centro da cidade, nos quais operam 211 veículos, que realizam 233 viagens por dia útil, embarcando 2.654 passageiros.

O uso do terminal segregado do trânsito comum da cidade oferecerá segurança aos usuários e maior conforto , com localização privilegiada ( ao lado do Calçadão), abrigo, acessibilidade, lanchonete, guarda-volumes e horários definidos para saídas e chegadas.

Fonte: SECOM PMA/Foto: Roberto Fonseca

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo